Notícias

eSocial para órgãos públicos

O Comitê Diretivo do eSocial, através de Resolução publicada no Diário Oficial da União em 05/10/2018, prorrogou para janeiro de 2020 a obrigatoriedade do envio de informações dos órgãos públicos para o ambiente nacional do eSocial. Anteriormente previsto para ter início em janeiro de 2019, o novo prazo possibilita mais tempo para que os órgãos…

SAIBA MAIS

Recentemente, os colaboradores da Four Info estiverem presentes na cidade paranaense de Araucária para implantação de seu sistema de Folha de Pagamento no RPPS local. O FPMA (Fundo de Previdência de Araucária), que é parceiro da Four Info há mais de 10 anos, hoje é tido como uma referência em âmbito nacional dentre os Regimes…

SAIBA MAIS

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, através do Comunicado SDG nº 27/2017 (disponível em https://www4.tce.sp.gov.br/sites/tcesp/files/downloads/comunicado_sdg_no_27.2017.pdf) disponibilizou através do SisCAANet a emissão, via internet, de Certidão das aposentadorias e pensões homologadas para fins de requisição de compensação previdenciária. Em razão da novidade implantada pelo Tribunal de Contas, a Four Info já adequou o…

SAIBA MAIS

Com as recentes normatizações impostas pelos órgãos de fiscalização quanto aos sistemas de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), os departamentos de desenvolvimento e suporte da Four Info mantém-se constantemente atualizados para proporcionar aos clientes mais segurança e tranquilidade.   Com a versão 4.0 do leiaute da NF-e, uma das alterações mais significativas diz respeito…

SAIBA MAIS

No dia 20/12/2017, foi publicada pelo Ministério da Fazenda uma alteração na Portaria 154 que “disciplina procedimentos sobre a emissão de certidão de tempo de contribuição pelos regimes próprios de previdência”.   As alterações mais significativas são, entre outras, são as seguintes: – Forma de conversão do tempo líquido de contribuição, que deve obedecer aos…

SAIBA MAIS

O Comitê Gestor do e-Social, em coletiva de imprensa, anunciou no dia 29/11/2017 uma alteração para o envio das informações para o e-social. De acordo com o novo calendário,  os órgãos públicos, neles incluso os RPPs, obedecerão o seguinte calendário: Etapa 3 – Entes Públicos   FASE: Fase 1 PRAZO: Janeiro/19 INFORMAÇÕES: Apenas informações relativas…

SAIBA MAIS