Notícias

imagem_materia_fourinfo

A Four Info mantém-se constantemente atualizada em contato com as principais fontes de informação para garantir que os clientes tenham, em primeira mão, acesso às novidades do Setor Previdenciário Nacional. O Conselho Monetário Nacional publicou recentemente a Resolução 4.604/17 de 19/10/17, alterando os critérios para a aplicação dos recursos dos Regimes Próprios de Previdência Social…

SAIBA MAIS
imagem_e-social

Segundo o calendário atual vigente no Brasil, o envio da Escrituração Fiscal Digital Social (e-Social) será obrigatório a partir de JULHO/2018. O e-Social tem por finalidade prestar informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício.   Pelas diretrizes estabelecidas até este momento, o envio…

SAIBA MAIS
Businessman Using Calculator

O Ministério da Previdência, através da Coordenação-Geral de Auditoria, Atuária, Contabilidade e Investimentos – CGACI, realizou alterações nos parâmetros para a realização dos cálculos atuariais dos regimes próprios de previdência.   A alteração, segundo notícia publicada no Mistério da Previdência, acolhe sugestões do Instituto Brasileiro de Atuária. Mais completo, abrangente e detalhista, os dados vão…

SAIBA MAIS
2_800x600

Comemoramos no último dia 03 o aniversário de 15 anos da Four Info. Pequena ou longa caminhada? Pequena se pensarmos onde queremos chegar: muito além disto. Longa se considerarmos o esforço empreendido por todos aqueles que viveram conosco. De qualquer forma temos o que comemorar. Estamos em 13 Estados do país, ultrapassamos a marca do…

SAIBA MAIS
dinheiro02

No julgamento realizado no último dia 27 de abril o Supremo Tribunal ao julgar o Recurso Extraordinário nº 612,975 MT e REs 602043 julgou constitucional o percebimento acumulo de duas aposentadorias, mesmo que o somatório de ambas ultrapassem o teto constitucional previsto no inciso XI do Art. 37 da CF. Para os Municípios, onde o…

SAIBA MAIS
prev

No momento que este texto é redigido a votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados ainda não foi concluída. Faltam os famosos destaques. De qualquer sorte algumas diretrizes podem servir de parâmetro para que, principalmente os RPPS, comecem a pensar e se preparar para o que enfrentarão. Seguem alguns pontos…

SAIBA MAIS