Notícias

MUDANÇAS NA REGULAMENTAÇÃO DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DOS RPPS

A Four Info mantém-se constantemente atualizada em contato com as principais fontes de informação para garantir que os clientes tenham, em primeira mão, acesso às novidades do Setor Previdenciário Nacional.

O Conselho Monetário Nacional publicou recentemente a Resolução 4.604/17 de 19/10/17, alterando os critérios para a aplicação dos recursos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Com a alteração, busca-se dar maiores opções de aplicação dos recursos dos RPPs e, ao mesmo tempo, garantir maior segurança nas aplicações.

Os gestores terão prazo de 180 dias para se adequarem aos novos limites de investimentos estabelecidos no novo regramento divulgado.

Por outro lado, as alterações também incentivam a maior qualificação profissional dos gestores, além de alterar os limites de aplicação dos ativos, conforme o grau de risco, aumentando os limites de algumas modalidades de investimentos.

A íntegra da Resolução pode ser acessada através do link http://www.bcb.gov.br/pre/normativos/busca/normativo.asp?numero=4604&tipo=Resolu%C3%A7%C3%A3o&data=19/10/2017

imagem_materia_fourinfo