Notícias

NOVO LAYOUT PARA O CÁLCULO ATUARIAL DIVULGADO PELO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA

O Ministério da Previdência, através da Coordenação-Geral de Auditoria, Atuária, Contabilidade e Investimentos – CGACI, realizou alterações nos parâmetros para a realização dos cálculos atuariais dos regimes próprios de previdência.

 

A alteração, segundo notícia publicada no Mistério da Previdência, acolhe sugestões do Instituto Brasileiro de Atuária. Mais completo, abrangente e detalhista, os dados vão exigir dos gestores dos RPPs uma contínua atualização de sua base cadastral, elemento fundamental para a projeção e avaliação fidedigna da real situação dos regimes.

 

Com a divulgação, o Ministério da Previdência uniformiza os dados que serão utilizados pelos RPPS, evitando discrepâncias nos resultados atuariais devido à divergência dos dados utilizados.

 

A Four Info, buscando sempre oferecer aos clientes os recursos mais atualizados em relação à gestão previdenciária, já disponibilizou o novo layout para que os cálculos atuariais sejam realizados com as novas diretrizes do Ministério.

 

Mais informações podem ser obtidas junto ao suporte da Four Info ou pelo endereço: http://www.previdencia.gov.br/regimes-proprios/atuaria/alteracao-leiaute-da-base-de-dados/.

 

Businessman Using Calculator