Notícias

Novo Protocolo de Comunicação da NF-e exige upgrade de sistema operacional

Com as recentes normatizações impostas pelos órgãos de fiscalização quanto aos sistemas de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), os departamentos de desenvolvimento e suporte da Four Info mantém-se constantemente atualizados para proporcionar aos clientes mais segurança e tranquilidade.

 

Com a versão 4.0 do leiaute da NF-e, uma das alterações mais significativas diz respeito à padronização do protocolo de comunicação, que é responsável pela transmissão de dados da NF-e para a Receita Federal. A partir de agora, passa a ser permitida a comunicação apenas através do protocolo TLS 1.2 ou versões superiores, que só estarão disponíveis no sistema operacional da máquina a partir da distribuição Windows 7.

 

Sendo assim, computadores com as versões Vista, XP ou anteriores NÃO estarão aptas a transmitir notas fiscais, pois não possuem suporte ao protocolo TLS.

 

Por este motivo, recomenda-se a todas as empresas que utilizam versões anteriores ao Windows 7 a substituição imediata do sistema operacional. Segundo Nota Técnica 2016.002, as versões anteriores da NF-e serão desativadas no dia 02 de julho de 2018.

 

O departamento de suporte da Four Info está à disposição para solucionar dúvidas que possam surgir em relação ao tema através dos telefones: 16 3851-5432 ou 16 99225-4782.

imagem_site_fourinfo