Notícias

Prorrogada a implantação do eSocial para órgãos públicos

eSocial para órgãos públicos

O Comitê Diretivo do eSocial, através de Resolução publicada no Diário Oficial da União em 05/10/2018, prorrogou para janeiro de 2020 a obrigatoriedade do envio de informações dos órgãos públicos para o ambiente nacional do eSocial.

Anteriormente previsto para ter início em janeiro de 2019, o novo prazo possibilita mais tempo para que os órgãos públicos possam se programar para o envio das informações.
O faseamento do envio das informações destes órgãos será estabelecido posteriormente em nova resolução a ser publicada.

Na mesma Resolução de prorrogação, também foram definidas as obrigatoriedades de entrega dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador – SST a partir de 2021.

A Four Info está comprometida em adequar, no prazo mais breve possível, o sistema PrevFolha para que seus clientes possam realizar o cadastramento de todos os dados e estejam aptos, antes mesmo do início da obrigatoriedade, a enviar os dados para o eSocial.

O planejamento, o levantamento de dados e a checagem de inconsistências serão fundamentais para que os prazos estabelecidos pelo Comitê Diretivo (que inicialmente podem parecer distantes), sejam cumpridos sem atropelos, evitando inclusive o pagamento de multas e a responsabilização dos gestores.